quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Meu Belenenses


Nestes últimos anos temos assistido e com muita pena minha a um decréscimo de popularidade e de associativismo para com este clube que é um histórico do futebol português.

Á que levantar a cabeça para levar este clube aonde merece estar que é a ribalta do futebol nacional e quiçá mundial.

Será que o nosso campeonato em termos internacionais não é visto com bons olhos pelos donos do futebol mundial acredito que sim, mas para virem buscar jogadores para grandes clubes europeus servimos, e com a debandada das nossas melhores pérolas para o futebol estrangeiro que paga fortunas nós não podemos competir. É lógico que o futebolista nacional quer ganhar popularidade rapidamente e as vezes sem formação se perde em altas cavalarias e se esquece do profissionalismo que envolve o futebol mundial, e como o dinheiro que passa a auferir esquece a sua formação quer académica quer ética.

E os clubes que os formaram e que lhes deram iniciativa de futuro os vendem a agentes que lhes vendem sonhos para seu benefício muitas vezes são pesadelos.

E os clubes mais pequenos, com orçamentos reduzidos tem que adquirir jogadores de categoria duvidosa quer nos países da América Latina, quer no Continente Africano, pois os nacionais querem como disse anteriormente muito em pouco tempo e por vezes se perdem.

No Belenenses passa-se isso, vamos ter cabeça bem assente na busca de os melhores dentro da nossa realidade que não é muito boa, mas é a que temos, será que não haverá um investidor nacional ou internacional que olhe para o nosso clube sem querer tirar lucros imediatos e que faça um investimento a longo prazo. O Belenenses tem uma Historia muito rica neste país e em termos internacionais também, não haverá um árabe com muitos petrodólares que se interesse por nós, e que em vez de optar por clubes britânicos que estão a um custo insuportável olhe para nós, temos que trabalhar esse ponto de vista se queremos competir ao mais alto nível, não podemos ser mais um clube de simpatia familiar mas sim de olhar para cima e ver mais além.

Apelo a todos os simpatizantes que têm este clube no seu coração como eu uma união de esforços para que ele cresça mais.

Sei que alguns dos nossos simpatizantes são pessoas ilustres deste país desde artistas, desportistas, políticos, etc.

Trabalhem as vossas relações públicas um pouco para este clube que tanto merece, pois este clube é muito acarinhado pelo país sendo talvez o clube maior de Portugal em questão de 2ª simpatias clubísticas.

Agora apelo também ao apoio para a equipa de Futebol, Futsal , Andebol, e restantes modalidades, que tantas alegrias me tem dado , mas que agora tem andado arredado de bons resultados . Vamos Lutar pela continuidade na 2ª Liga de Honra Futebol Nacional, lembrar que este não é o nosso lugar, mas que para o ano terá de ser diferente

 Vamos Lá Nós Conseguimos    

Sem comentários:

Enviar um comentário